A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul oferecerá, em Dourados, nos dias 10 e 11 de janeiro, auxílio para os indígenas que prestaram o Enem e querem concorrer ao Processo Seletivo da UEMS, via SiSU (Sistema de Seleção Unificada). Eles serão levados, com transporte oferecido pela FUNAI, da aldeia à Unidade II da UEMS, no centro da cidade, onde terão à sua disposição computadores conectados à internet e uma equipe para auxiliar nas inscrições.

A Instituição montou uma força tarefa para auxiliar os indígenas quanto às inscrições, já que na aldeia o acesso à internet é difícil. Os interessados devem esperar pelo transporte em frente à escola Tengatuí Marangatu, no dia em que preferirem, terça ou quarta-feira da semana que vem (10 ou 11), às 8h.

O processo de inscrição é rápido e os candidatos serão levados, após finalizarem às inscrições, até a Tengatuí novamente. Vale lembrar que das 2370 vagas que a UEMS oferece nesta seleção, mais de 100 vagas estão reservadas nas cotas para indígenas.Sobre auxílios de inscrições nas outras 14 cidades em que a UEMS está, o candidato deve entrar em contato com a Unidade utilizando a lista de telefones disponível no site da UEMS (http://www.uems.br/prefeitura/ramais-unidades-2011.pdf). Alunos não-indígenas também devem contactar a Instituição caso tenham dificuldades de acesso à internet ou problemas para fazer a inscrição.Com educação de qualidade, os povos tradicionais podem voltar às suas comunidades e contribuir com a realidade em que vivem. Mais informações sobre o auxílio às inscrições para indígenas pelo telefone (67)3902-2564. Informações sobre o Processo Seletivo da UEMS em (67)3902-2516 e (67)9808-8570.