A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) esta disponibilizando bolsa de estudos aos alunos de iniciação científica, e de iniciação à docência. Além disso, conta com dez novas bolsas na área de iniciação tecnológica. As inscrições encerram no dia 12 de outubro 2012.

Essa é a primeira vez que o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abre esta modalidade de bolsas para a Universidade Estadual. Segundo explica a representante da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propp), Vera Marinho, esse tipo de bolsa tem o principal objetivo de estimular trabalhos que apresentem à sociedade inovações tecnológicas que gerem produtos com potencial de mercado, ou que beneficiem a comunidade e demais organizações.

O valor da bolsa da iniciação tecnológica é de R$ 400, que será pago no período entre novembro de 2012 e julho de 2013, totalizando nove meses de bolsa. A Propp orienta aos alunos interessados que realizem rapidamente suas inscrições através do site Fundect.