Geral

UEMS abre 15 vagas para Mestrado Profissional em Matemática em Dourados

Estão abertas pela internet, até dia 2 de julho, as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). Através da UEMS, o Profmat disponibiliza um total de 15 vagas em Dourados, sendo 12 destinadas a professores em exercício na rede pública de ensino e o restante para demais candidatos […]

Arquivo Publicado em 14/06/2012, às 16h40

None

Estão abertas pela internet, até dia 2 de julho, as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). Através da UEMS, o Profmat disponibiliza um total de 15 vagas em Dourados, sendo 12 destinadas a professores em exercício na rede pública de ensino e o restante para demais candidatos que tenham a formação superior exigida, mas não se encontram lecionando. Em todo o Brasil o número de vagas é de 1565 distribuídas em mais de 65 polos em todos os Estados.


O Programa tem como objetivo atender professores de matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional. O programa opera em ampla escala com o objetivo de, em médio prazo, impactar a formação matemática de professores em todo o território nacional.


UAB


Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que apresentam dificuldades de acesso à formação universitária, especialmente por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Hoje, o Sistema é coordenado pela Capes, por meio de sua Diretoria de Educação a Distância (DED).



.

Jornal Midiamax