Twitter de Dilma é premiado por engano no Oscar das mídias sociais

Shorty Awards comete gafe e divulga conta errada durante cerimônia de premiação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Shorty Awards comete gafe e divulga conta errada durante cerimônia de premiação

Mesmo sem postar nada desde 13 de dezembro de 2010, o Twitter da presidente Dilma Roussef foi premiado no Shorty Awards, considerado o Oscar das mídias sociais. Pode parecer absurdo, mas tudo não passou de um engano da organização do evento.

Durante a divulgação do resultado das melhores contas do micro-blog de 2011, na noite desta segunda-feira, a conta oficial de Dilma foi confundida com uma conta falsa, que tem a mesma foto e quase o mesmo nome: enquanto a verdadeira é @dilmabr (com “L” minúsculo), a falsa é @diImabr (com a letra “i” maiúscula fazendo as vezes de “L”).

Outro detalhe é que a conta da presidente tem o selo de Conta Verificada, que atesta a autenticidade do autor.

E para aumentar ainda mais a gafe, o prêmio foi justamente para a categoria Contas Falsas, destinadas aos melhores usuários que usam nomes de famosos – que podem ser desde personalidades históricas até personagens fictícios – para fazer humor. Nesta mesma categoria foi premiada uma versão mais irreverente do micro-blog da ESPN dos EUA.

A 4ª edição do Shorty Awards, criada por uma empresa de mídia e internet dos EUA, contou com candidatos de 55 categorias oficiais. A conta falsa de Dilma foi a única brasileira premiada.

Na edição passada, o twitter da ex-candidata à Presidência Marina Silva foi escolhido a melhor conta na categoria Política e o micro-blog da blitz da Lei Seca no Rio foi premiado na categoria Notícias.

Conteúdos relacionados