Turista sul-matogrossense está lúcida e já respira sem aparelhos

Joevellyn Aghata Martins, de 18 anos, está lúcida e já respira sem a ajuda de aparelhos. Esta é a informação do último boletim médico assinado por Jorge Motta, gerente médico do Hospital do Subúrbio. Ainda de acordo com o boletim, a turista sul-matogrossense “vem mantendo quadro clínico estável, com melhora progressiva”, mas continua na Unidade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Joevellyn Aghata Martins, de 18 anos, está lúcida e já respira sem a ajuda de aparelhos. Esta é a informação do último boletim médico assinado por Jorge Motta, gerente médico do Hospital do Subúrbio. Ainda de acordo com o boletim, a turista sul-matogrossense “vem mantendo quadro clínico estável, com melhora progressiva”, mas continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para monitoramento do seu estado de saúde.

A Polícia deve solicitar autorização médica para ouvi-la a qualquer momento. Ela deve ajudar a esclarecer o que lhe aconteceu depois que saiu da casa da amiga Jezebel, onde esteve hospedada até a noite do último dia 13 (sábado). De acordo com Jezebel, as duas vinham se relacionando pela internet há três anos e a turista decidiu vir a Salvador para conhecê-la pessoalmente. Jezebel contou em depoimento à polícia que, no sábado à noite, as duas discutiram por causa das cervejas que Joevellyn levou para casa. Como Jezebel é evangélica, não gostou da atitude da amiga.

A turista saiu de casa, mas deixou seus pertences. Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia, ela foi vista bebendo em bares da região de São Cristóvão e teria sido convidada por um grupo de pessoas para uma festa. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Joevellyn foi vista por volta do meio-dia do dia 14 (domingo), andando pelas ruas do bairro de São Cristóvão. Esta foi a última informação que chegou à polícia, antes da jovem ter sido encontrada por uma guarnição da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar, no Parque São Cristóvão.

A delegada responsável pelo caso, Cristiane Inocêncio, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), ainda ouve testemunhas.

Conteúdos relacionados