Geral

Turismólogo faz campanha para divulgar Coxim no exterior

O turismólogo, e também operador de turismo, Ariel Albrecht, da Paiaguá Expeditions, operadora de turismo local, há dias vem fazendo uma campanha de sensibilização da comunidade e do empresariado local para arrecadar fundos para a produção de um vídeo institucional do turismo de Coxim para divulgação na Europa, Estados Unidos, Japão e Canadá. Segundo o […]

Arquivo Publicado em 24/08/2012, às 13h30

None

O turismólogo, e também operador de turismo, Ariel Albrecht, da Paiaguá Expeditions, operadora de turismo local, há dias vem fazendo uma campanha de sensibilização da comunidade e do empresariado local para arrecadar fundos para a produção de um vídeo institucional do turismo de Coxim para divulgação na Europa, Estados Unidos, Japão e Canadá.


Segundo o turismólogo, a idéia é evidenciar o que há de melhor em termos de produtos, serviços, atrativos naturais e culturais, bem como infraestrutura turística de um modo geral.


O objetivo inicial são os mercados europeu, americano, canadense e japonês. No entanto, como já há uma razoável divulgação em países como Holanda, Itália e Portugal por conta dos roteiros que a Paiaguá já comercializa com operadores destes países, principalmente por conta do roteiro Rota das Monções e Vila dos Diamantes, “pode-se enfocar mais um ou outro país onde ainda não chegamos”, relata Ariel.


Para o operador, o marketing turístico deveria ser feito também pelo município e pelo estado, pois são os que mais lucram com as atividades turísticas através do retorno que estas dão através do ICMS gerado e também dos impostos incidentes sobre os serviços turísticos.


Só em Coxim, por exemplo, estima-se que cerca de meio milhão de reais sejam arrecadados anualmente pelos cofres públicos somente com as atividades turísticas. Entretanto nem cinco por cento disso é reinvestido no setor, deixando os empresários, já sobrecarregados com as altas taxas de juros, encargos e impostos em geral, com a dura missão de fazerem o marketing turístico por conta própria.


Segundo ele, “este é o momento ideal para se investir em marketing turístico, pois, com a proximidade da Copa do Mundo no Brasil, inclusive com uma sede em Cuiabá, muitos agentes e operadores estrangeiros já começaram a procurar pacotes para seus clientes, e destinos turísticos como Coxim, com forte apelo por conta da proximidade com o Pantanal, se fizerem a devida lição de casa no tocante à divulgação, já sairão na frente, podendo lotar de reservas hotéis, restaurantes, supermercados, agências, transportadoras e toda sorte de serviços com muitos meses de antecedência, gerando centenas de empregos e novos postos de trabalho além de mais divisas para o município”.


Quem quiser colaborar com doações poderá entrar em contato com o turismólogo pelo 9829-0713 ou através do email [email protected]


As filmagens estão previstas para a segunda quinzena de setembro caso os recursos necessários sejam efetivamente angariados.

Jornal Midiamax