O Botafogo previa cinco jogos e o fim do projeto do milésimo gol de Túlio Maravilha até janeiro. Neste sábado a diretoria deu mais um passo e agendou o próximo amistoso para o atacante. A nova tentativa do centroavante se aproximar da marca acontecerá às 18h desta quinta-feira, dia 27, contra o Rio Branco – da segunda divisão carioca, no estádio Godofredo Cruz, em Campos.

O retorno de Túlio aos gramados nesta semana marca o encerramento de uma pausa de quase dois meses no projeto, após a vitória por 1 a 0 sobre o Cachoeiro-ES, no dia 3 de novembro. O diretor de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães, revelou que o jogador está ansioso por vestir novamente a camisa alvinegra.

“É uma satisfação muito grande oficializarmos mais este amistoso. O nosso craque está inquieto de tanta vontade de entrar em campo. Conseguimos mais um e ainda em 2012, em Campos, onde a nossa torcida é muito grande. Será bacana. Esperamos que dessa vez saia um golzinho porque montaremos uma estrutura muito grande, digna de um jogo profissional. O Túlio merece”, disse Marcelo Guimarães.

Anteriormente, o diretor havia revelado que a pausa no projeto foi causada pela mobilização do futebol brasileiro com o final de temporada. Focadas em competições oficiais, as equipes interessadas no projeto adiaram compromissos.

“Com a proximidade do ápice dos campeonatos, no fim de ano, os localizadores adiaram as partidas para esse ‘buraco’ [dezembro e janeiro] entre as temporadas” disse. “Nesse período ele vai brilhar, pois não teremos concorrência de jogos oficiais”, explicou o diretor, em entrevista ao UOL Esporte.

Sem gols do atacante nas duas primeiras oportunidades, confronto com a equipe do norte fluminense será o terceiro organizado pelo Botafogo. A estreia foi com derrota por 1 a 0 para o Boavista, no Engenhão. Com 993 gols, Túlio ainda precisa de mais 7 para alcançar o sonhado milésimo.

Os ingressos para o amistoso custarão R$ 5 e serão vendidos a partir desta segunda-feira em três postos de Campos: na Banca coliseu, na sede do Rio Branco e no Boullevard Shopping.