TSE promete julgar pedidos de impugnação de candidaturas antes da diplomação dos eleitos

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou que os recursos pendentes sobre registros de candidaturas devem ser votados até a data da diplomação dos eleitos, no dia 19 de dezembro. Dos 7,7 processos encaminhados ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 5,4 mil foram julgados. Entre os registros de candidaturas para prefeito que ainda não foram apreciados está […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou que os recursos pendentes sobre registros de candidaturas devem ser votados até a data da diplomação dos eleitos, no dia 19 de dezembro. Dos 7,7 processos encaminhados ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 5,4 mil foram julgados. Entre os registros de candidaturas para prefeito que ainda não foram apreciados está o de Geraldo Marques (PDT) em Bonito.

Segundo a presidenta do TSE, ministra Cármen Lúcia, a Corte deve julgar todos os recursos de candidaturas até o dia 19 de dezembro. “Recebemos 7.703 processos. Foram julgados  5.433, sendo que 900 decididos pelo Plenário da Corte”, informou.

De acordo com a ministra, a estimativa da decisão final dos dois mil processos é possível devido ao ritmo dos julgamentos até o momento. “Pelo número de decisões até agora, não haverá recursos pendentes. Mas, caso haja, analisaremos as questões pendentes caso a caso”, disse Cármen Lúcia, em entrevista coletiva na sede do TSE nesta terça-feira (6).

O TSE recebeu, ao todo, 8,3 mil processos relacionados às eleições municipais deste ano, sendo que 7,7 mil são recursos relacionados a registros de candidatura. Até agora, 5,4 mil processos foram julgados.

Em Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito aguarda decisão do TSE para conhecer seu novo prefeito. Com 522 de votos de vantagem de Leleco (PTdoB), o ex-prefeito Geraldo Marques (PDT) venceu a disputa pela Prefeitura de Bonito.

(Com informações do TSE)

Conteúdos relacionados