Das 50 cidades onde será realizado o segundo turno das eleições municipais, foi necessária a troca de urnas em 12 delas, segundo informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo. No total, 35 das pouco mais de 86 mil urnas foram substituídas, a maioria (14) em Manaus (AM), onde a votação só começa às 10h (horário de Brasília).

O TSE ainda não sabe informar o porquê do alto número de trocas na capital amazonense. No entanto, nenhuma das seções tem voto manual. Por conta do Horário de Verão e da diferença de fuso horário entre os Estados e a hora oficial do Brasil, que é a de Brasília, em 15 cidades a votação começou mais tarde. Em Macapá (AP), Salvador (BA), Vitória da Conquista (BA), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Campo Grande (MS) , Cuiabá (MT), Belém (PA), Campina Grande e João Pessoa (PB), Teresina (PI) e Natal (RN), os eleitores começaram a votar às 9h de Brasília.

Em Rio Branco (AC), Manaus (AM) e Porto Velho (RO), a votação só começa às 10h de Brasília. No total, 20 Estados realizam 2º turno para definir seus prefeitos pelos próximos quatro anos.