Geral

Tropas federais vão garantir eleições em duas cidades de Mato Grosso do Sul

Porto Murtinho e Corumbá serão as cidades com esquema especial de segurança nas eleições

Arquivo Publicado em 03/09/2012, às 13h25

None

Porto Murtinho e Corumbá serão as cidades com esquema especial de segurança nas eleições

A fim de garantir a segurança durante as eleições municipais de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acionou a participação das forças federais nas cidades de Porto Murtinho e Corumbá. 


A presença das tropas federais foi solicitada para prestar apoio logístico na distribuição de urnas eletrônicas, de transporte nos locais de difícil acesso, e, também, na garantia da segurança e da ordem pública.


De acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), muitos munícipes, dentre eles índios, não possuem facilidade no acesso à região central, local onde serão instaladas as urnas no dia sete de outubro. Pensando neles, a Justiça Eleitoral juntamente com as forças armadas providenciará um transporte “neutro” e garantirá que eles não sejam coagidos a “venderem” o voto.


Além da logística, as forças federais promoverão a lisura das eleições no sentido de fiscalizar a votação principalmente dos paraguaios que têm dupla cidadania e moram nessas cidades.


Outros municípios de fronteira como Ponta Porã, ainda estão sendo analisados quanto à necessidade de força federal no dia das eleições. O auxílio das forças armadas e da Polícia Federal é fruto de uma parceria entre o TSE e o Ministério da Defesa. 


Jornal Midiamax