Trinta estudantes de MS estão na final da Olimpíada de Biologia
Hoje é um dia decisivo para aproximadamente 30 alunos de Mato Grosso do Sul. É que acontece neste domingo (27) a última fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Dos 2,6 mil classificados do país, 10 vão representar o Brasil nas olimpíadas internacional e iberoamericana de biologia, em Cingapura e em Portugal. Organizada pela Associação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Hoje é um dia decisivo para aproximadamente 30 alunos de Mato Grosso do Sul. É que acontece neste domingo (27) a última fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Dos 2,6 mil classificados do país, 10 vão representar o Brasil nas olimpíadas internacional e iberoamericana de biologia, em Cingapura e em Portugal.
Organizada pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio), a competição reúne estudantes de ensino médio e pré-universitário. Ao todo foram 70 mil participantes do país inteiro.
“A Prova deste ano irá testar os alunos em conhecimentos atuais no campo das Ciências da Vida, que tem sido a tônica das provas das Olimpíadas Internacionais de Biologia”, informa o coordenador nacional da OBB, Prof. Rubens Oda.
O resultado final da OBB será divulgado no dia 8 de junho. Os oito primeiro colocados na segunda fase serão treinados em laboratórios da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e no Instituto de Tecnologia ORT, no Rio de Janeiro.
“A OBB é sempre uma grande oportunidade para melhorar a qualidade do ensino da Biologia no país e, sobretudo, para motivar o interesse pelas ciências da vida. Representarmos o Brasil com grande mérito nas etapas internacionais”, enfatiza a presidenta da ANBio, Dra. Leila Macedo. O regulamento para a 8º edição da OBB encontra-se no site oficial (www.anbiojovem.org.br). Lá os participantes podem tirar todas as dúvidas.
OBB busca apoio
A ANBio busca apoio de empresas interessadas em apadrinhar estudantes para competir nas Olimpíadas Internacionais em Cingapura e em Portugal. Além do papel social, terá sua logo no site oficial da OBB.
As Olimpíadas de Ciências contam com o incentivo da UNESCO. E, no Brasil, têm o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT&I), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), de universidades parceiras para o treinamento laboratorial e de membros da ANBio.
Sobre a ANBio
A Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) foi criada em 1999 com o objetivo de difundir informações a respeito dos avanços no campo das ciências da vida e de seus mecanismos de controle. A ANBio é a entidade credenciada oficialmente para a Coordenação Nacional da OBB desde 2005. No seu escopo de trabalho estão a promoção do conhecimento relativo à biossegurança e de suas práticas, como disciplina científica, além da capacitação e orientação de profissionais que implementam a biossegurança em instituições de pesquisa, ensino, produção e de assistência em saúde.
ANBio na internet: www.anbio.org.br; www.bioselo.org.br
Página Oficial da OBB: www.anbiojovem.org.br
(Com informações da Assessoria de Imprensa)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.