Trinta e cinco prefeitos de Mato Grosso do Sul estão na lista dos “inimigos da educação”
A CNTE divulgou lista dos que não pagam o piso ou deixam de alguma forma de cumprir a lei 11.738 e outros prefeitos de MS ainda deverão ser citados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A CNTE divulgou lista dos que não pagam o piso ou deixam de alguma forma de cumprir a lei 11.738 e outros prefeitos de MS ainda deverão ser citados
Com direito a foto e identificação com nome, partido político e o município, a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) divulgou em seu site a relação de prefeitos brasileiros que não cumprem a Lei 11.738, que determina o pagamento do piso nacional do magistério e a implantação de 1/3 de hora-atividade.
Chamados de inimigos da educação, a relação inicial CNTE apresenta 57 prefeitos, sendo que 35 são de Mato Grosso do Sul, estado que mais informou os nomes de quem não está cumprindo na íntegra a lei.
De acordo com o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Magno Botareli Cesar, explicou que entra na relação da confederação o prefeito que não cumpre na íntegra. “No caso de Campo Grande, o prefeito Nelsinho paga R$1.900, mas ainda não conseguiu incluir a jornada para hora-atividade”.
Botareli enfocou que em Mato Grosso do Sul apenas 15 municípios cumprem a lei em sua totalidade. “Os sindicatos estão enviando as informações para a confederação, ainda falta município”.
Para Botareli a questão da hora-atividade precisa de mais vontade política. “Não justifica uns concederem e outros falarem que não tem dinheiro, pois cada aluno tem o mesmo custo de R$ 2.200, por ano”.
Além disso, Botareli destacou que o período para que os municípios resolvam a questão do reajuste se encerra no dia 6 de abril. “Porque entra no período eleitoral e é sexta-feira, então os prefeitos devem dar o reajuste até a quinta-feira santa”.
O presidente da Fetems informou que todos os sindicatos dos profissionais de educação estarão enviando os dados sobre os municípios que estão, ou não, cumprindo a Lei 11.738, na íntegra. “O prazo para encaminhas as informações ainda está aberto”.
CNTE
De acordo com a assessoria de comunicação da CNTE, os dados estão sendo encaminhados pelos sindicatos dos trabalhadores em educação de todo o país.
A relação está sendo liberada parcialmente e à medida que os dados são recebidos, as informações são checadas, para depois entrar no ranking dos “inimigos da educação”.
Mato Grosso do Sul é um dos estados que os sindicatos mais enviaram informações para a lista dos prefeitos que ainda não cumprem na íntegra a Lei 11.738.
A previsão é que o número de prefeitos sul-mato-grossenses aumente até a conclusão dos trabalhos da Conferência.
Veja o link da relação:
http://www.cnte.org.br/index.php/comunica%C3%A7%C3%A3o/noticias/9849-conheca-os-prefeitos-que-sao-inimigos-da-educacao
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.