Geral

Tribunal Superior Eleitoral registra 69 detenções em todo o Brasil no 2º turno

Em boletim divulgado na tarde deste domingo (28), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) registrou a prisão de 69 pessoas por crime eleitoral, a maior parte por boca de urna – foram 60 detidos, em cinco Estados. Outros 103 casos de boca de urna também foram registrados, mas sem prisões. Até o momento, o tribunal também […]

Arquivo Publicado em 28/10/2012, às 19h37

None

Em boletim divulgado na tarde deste domingo (28), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) registrou a prisão de 69 pessoas por crime eleitoral, a maior parte por boca de urna – foram 60 detidos, em cinco Estados.



Outros 103 casos de boca de urna também foram registrados, mas sem prisões. Até o momento, o tribunal também identificou apenas três ocorrências de transporte ilegal de eleitores que resultaram em prisão e outra, sem detenção dos envolvidos. O primeiro foi no Estado do Rio de Janeiro e o segundo, no Rio Grande do Norte.



Com relação à divulgação de propaganda de candidato no dia do pleito, Minas Gerais se destacou como o Estado com o maior número de casos, 41, porém, ninguém foi preso. O Estado do Rio de Janeiro também registrou 26 casos de divulgação de propaganda de candidato. No entanto, a exemplo de Minas Gerais, também não foram os responsáveis não foram detidos.


Jornal Midiamax