Geral

Três pescadores são detidos por pescar no rio Formoso em Bonito

Foram detidos na madrugada desta quarta-feira (25) , três pescadores por pescar em local proibido, durante fiscalização dos PMA (Policiais Militares Ambientais) nos rios do município de Bonito. Eles foram identificados como um funcionário público, um pintor e um servente de pedreiro, residentes em Bonito. Os pescadores foram surpreendidos quando estavam pescando no rio Formoso, […]

Arquivo Publicado em 25/04/2012, às 17h29

None

Foram detidos na madrugada desta quarta-feira (25) , três pescadores por pescar em local proibido, durante fiscalização dos PMA (Policiais Militares Ambientais) nos rios do município de Bonito.


Eles foram identificados como um funcionário público, um pintor e um servente de pedreiro, residentes em Bonito. Os pescadores foram surpreendidos quando estavam pescando no rio Formoso, onde a pesca de qualquer natureza é proibida.


Nesse rio, de acordo com a assessoria da PMA, só se permite a pesca científica e devidamente autorizada pelo órgão ambiental. Com os pescadores também foram apreendidos três molinetes e 06 kg de pescado da espécie piraputanga, sendo vários exemplares em tamanhos inferiores ao permitido pela legislação.


Cada pessoa foi multada em R$ 770,00. Eles também responderão por crime ambiental de pesca predatória e poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Jornal Midiamax