O Guaicurus Rugby conquistou mais uma importante vitória. Mas, dessa vez, fora de campo. A Federação de Rugby de Mato Grosso do Sul (FRMS) confirmou que a última etapa do estadual da modalidade será disputada em solo três-lagoense.

Segundo Eduardo Vinícius Rocha Pires, atleta do Guaicurus, o crescimento do esporte em Três Lagoas foi fundamental na decisão. “No estadual, teremos etapas em Dourados, Campo Grande e Corumbá. Como já tivemos uma preliminar em Bela Vista, no último final de semana, a Federação deseja fechar a competição aqui. É uma grande vitória para a gente e mais um passo para a ascensão da nossa equipe”, frisou.

O atleta não conseguiu conter a empolgação com a notícia. “Em apenas seis meses [equipe foi fundada em fevereiro] conseguimos essa etapa em Três Lagoas. É como se ganhássemos um clássico”, salientou Eduardo.

Agora, os três-lagoenses precisam “correr atrás” de toda a estrutura para a realização do evento, como hospedagem dos visitantes, água para distribuição durante as partidas, segurança, ambulância etc. Os representantes do Guaicurus Rugby Três Lagoas reúnem–se com a FRMS no início do mês de agosto.