Por volta das 5h da madrugada desta segunda-feira, 11, três homens que estavam presos provisoriamente numa das celas da delegacia de Sete Quedas fugiram pela porta dos fundos do prédio. As informações foram repassadas pelo agente que estava de plantão em seu esclarecimento oficial sobre o caso.

Conforme registro policial, estão foragidos: Jefferson do Nascimento Moreira, 36 anos; Claudilei da Silva Lemes Júnior, 23e Ramão Rodrigues da Silva, 18. De acordo com o plantonista, a fuga foi notada quando ele percebeu a cela aberta.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, será aberto um processo para investigar as circunstâncias da fuga e ainda a responsabilidade do servidor público, ou seja, se ele foi conivente ou não. A sindicância administrativa deve ser concluída em até 30 dias.

Outro caso de fuga aconteceu na madrugada do dia 8 de junho, na delegacia de Nova alvorada do Sul. De lá fugiram sete homens: Willian Silva dos Santos, 18; Valderi Mariano de Moraes, 26 anos; Ederlan Pereira da Silva, 22 anos; Wellington da Silva, 22 anos; Hudson Henrique Ajala de Matos, 18 anos; João Batista da Silva Passos, 25 e Sérgio Pires.