Trecho da Júlio de Castilho fica interditado para obras por 20 dias
Trecho da
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Trecho da
O trecho da avenida Júlio de Castilho entre as avenidas dos Crisântemos e Presidente Vargas, região oeste de Campo Grande ficará interditado durante 20 dias a partir desta quarta-feira (14), para a instalação de galerias pluviais.
Por conta da falta de escoamento, a água da chuva fica empossada na avenida principalmente no sentido centro-bairro. O projeto faz parte do Plano de Revitalização da Júlio de Castilho.
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) orienta os condutores a transitarem no sentido centro-bairro pela avenida dos Crisântemos, rua dos Narcisos e avenida Presidente Vargas.
Já quem vem do sentido contrário entra na Presidente Vargas, rua São Bernardo e depois rua dos Andradas.
Moradores do bairro Santo Antônio, que em alguns pontos sofriam com enchentes até o ano passado, apontavam que os alagamentos se deviam as águas que desciam da avenida.
“Essa água toda vem do cemitério Santo Amaro e da Júlio de Castilhos. Antes não tinha esse problema, só que o bairro começou a crescer e, com a Orla Morena, não tem mais lugar para a água escorrer”, disse a funcionária pública Marli Alves, 52, em dezembro de 2010, quando o bairro sofreu com a chuva.
Em nota no site em janeiro deste ano, a administração da Capital admitiu que a obra resolve os problemas de alagamentos que atingem as ruas situadas na região mais baixa do Santo Amaro e os bairros Santo Antônio e Jardim Imá.
Ao todo, as intervenções na via contam com investimentos de mais de R$ 18 milhões, sendo 95% do valor oriundo do programa Pró-Transporte e 5% do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Com duração de 14 meses, a obra será dividida em dez etapas ao todo, de acordo com a prefeitura.
Dos quatro quilômetros de galeria de águas pluviais, 2,2 quilômetros estão prontos.
Já o asfalto terá 13 quilômetros de recuperação asfáltica, onde 2 km já foram concluídos. Conforme o secretário de Infraestrutura, João Antonio De Marco, quando estiver funcionando, a rede de drenagem vai desviar para o Córrego Imbirussu a água pluvial que hoje desce do Santo Amaro e acaba provocando alagamento no Jardim Imá e no bairro Santo Antônio.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.