Geral

TRE/MS foi mais rápido do Brasil na divulgação dos resultados

Com apenas 1h10min após o final da votação, Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado do Brasil a totalizar os resultados do segundo turno da eleição para prefeito e vice-prefeito, superando a expectativa do TRE-MS, que era a de concluir a apuração por volta das 19h. Este tempo é considerado extremamente célere em se […]

Arquivo Publicado em 29/10/2012, às 10h12

None

Com apenas 1h10min após o final da votação, Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado do Brasil a totalizar os resultados do segundo turno da eleição para prefeito e vice-prefeito, superando a expectativa do TRE-MS, que era a de concluir a apuração por volta das 19h. Este tempo é considerado extremamente célere em se tratando de um colégio eleitoral que conta com mais de 560 mil eleitores.


Para que o resultado fosse apresentado com rapidez e de forma segura, o TRE-MS investiu na tecnologia e capacitação. Assim, foram instalados 23 pontos de transmissão, sendo 1 via-satélite, localizado no distrito de Anhanduí.


A Diretora-Geral do TRE-MS, Letânia Ferraz de Brito Coutinho, atribuiu o sucesso do resultado alcançado “à equipe de servidores altamente comprometida, juízes e promotores, que estiveram à frente da condução dos trabalhos, aos milhares de mesários e demais colaboradores que não mediram esforços para que a eleiçãoem Mato Grosso do Sul fosse marcada pela segurança, celeridade e eficiência”.


Os eleitores votaram em 1.491 seções, distribuídas em 226 locais de votação. Os eleitores com deficiência contaram, ainda, com cerca de 255 seções adaptadas. Ao longo do dia, foi necessária a substituição de apenas 4 urnas eletrônicas que apresentaram problemas.

Jornal Midiamax