Geral

Torneio oficial de beach tennis esta com inscrições abertas

No próximo sábado (dia primeiro), começa na Praça Elias Gadia, o torneio ofical de beach tennis, o quinto do ano, que servirá de preparação para os atletas que vão representar Mato Grosso do Sul no Aberto de Beach Tennis de Primavera que será realizado, em Santos, entre os dias 7 e 9 de setembro. A […]

Arquivo Publicado em 29/08/2012, às 18h26

None

No próximo sábado (dia primeiro), começa na Praça Elias Gadia, o torneio ofical de beach tennis, o quinto do ano, que servirá de preparação para os atletas que vão representar Mato Grosso do Sul no Aberto de Beach Tennis de Primavera que será realizado, em Santos, entre os dias 7 e 9 de setembro.

A competição é promovida pela Federação da modalidade no estado em parceria com a Fundação Municipal do Esporte / Funesp e vai reunir os melhores atletas do estado. “O beach tennis chegou a capital no ano passado e de lá pra cá aumentou bastante o número de praticantes, tanto que o último torneio reuniu 21duplas” revela o vice presidente da FBTMS, Rosinaldo Ferreira que também é atleta e faz parte da delegação sul-mato-grossense que disputa a competição nacional no litoral paulista.

O torneio é aberto ao público e será dividido em três categorias: Feminino, Masculino e Infantil, destinado a atletas com até 14 anos de idade. No naipe infantil, a competição será realizada pela primeira vez no estado e a idéia surgiu justamente pelo aumento na procura pelo esporte por pequenos atletas.

Raissa Freitas de 10 anos, começou a praticar o beach tennis no começo do ano, já participou de uma competição, onde disputou com adultos e faturou o quarto lugar. Agora, se prepara para a estreia na categoria infantil, “o beach tennis para mim foi amor à primeira vista, desde que comecei a jogar não parei mais e agora vou treinar bastante para representar o estado em competições nacionais e a primeira será em janeiro do ano que vem”, planeja a pequena atleta.

Os treinos, com profissionais de educação física, acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras na praça esportiva Belmar Fidalgo das 18 às 20h30, às terças e quintas na praça Elias Gadia e aos sábados também no Gadia a partir das 16h.

As inscrições para o 5º Torneio de Beach Tennis terminam na sexta-feira. A competição acontece começa no sábado às 15h, com final programada para o domingo na Praça Esportiva Elias Gadia.

Jornal Midiamax