Geral

Todos os voos para Campinas da Azul estão cancelados

De acordo com a assessoria de Comunicação da Azul todos os voos para Campinas estão cancelados até às 15h desta segunda-feira (15). Isso ocorre devido a interdição do aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, que se deu na noite de sábado (13). A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que um cargueiro modelo MD-11, […]

Arquivo Publicado em 15/10/2012, às 12h00

None

De acordo com a assessoria de Comunicação da Azul todos os voos para Campinas estão cancelados até às 15h desta segunda-feira (15). Isso ocorre devido a interdição do aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, que se deu na noite de sábado (13).

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que um cargueiro modelo MD-11, que vinha de Miami (EUA), fez aterrissagem forçada e danificou o asfalto com rachadura superficial em um rastro de dois metros ao longo da pista. A aeronave ainda está na pista do aeroporto. Isto travou o terminal e cancelou mais de 200 voos prejudicando cerca de 20 mil passageiros.

A Azul está prestando todo o auxílio necessário aos seus Clientes, de acordo com a resolução 141 da Anac (Agência Nacional de aviação Cívil), reacomodando-os da melhor maneira possível. A Companhia está transferindo os passageiros para outras empresas, oferecendo ônibus como transporte terrestre em casos de urgência ou remarcando viagens para outras datas.

De acordo com a assessoria de comunicação da Azul, a orientação é evitar se dirigir até o aeroporto para evitar tumulto e que o cliente confirme o status de seu voo por meio dos canais de atendimento, com Call Center 4003-1118, site www.voeazul.com.br ou nas lojas.

Convém salientar, que as vendas dos voos para Campinas continuam suspensas, com o intuito de facilitar a reacomodação dos clientes prejudicados pelos voos cancelados. A companhia segue constantemente avaliando as informações da retirada da aeronave da pista junto à Infraero e à Centurion Air Cargo, empresas responsáveis por essa operação, para retomada o quanto antes de seus voos no aeroporto.

Jornal Midiamax