Tite quer Corinthians agressivo na quarta e diz: “é hora de separar os guris dos homens”

Nada de ficar na retranca contra o Santos e segurar o empate na quarta-feira, às 21h50, resultado que classificará o Corinthians pela primeira vez a uma final de Copa Libertadores. Pelo menos esse é o discurso do técnico Tite dois dias antes do duelo no Pacaembu. Como venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nada de ficar na retranca contra o Santos e segurar o empate na quarta-feira, às 21h50, resultado que classificará o Corinthians pela primeira vez a uma final de Copa Libertadores. Pelo menos esse é o discurso do técnico Tite dois dias antes do duelo no Pacaembu.

Como venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro, no jogo de ida, o Timão tem a vantagem do empate em casa. Entretanto, o treinador afirma que sua equipe tem de buscar o ataque e não apenas se defender diante de Neymar e Cia.

“O Corinthians pode administrar nos dez minutos finais, mas não dá para administrar [o jogo todo] pela qualidade do Santos. Tem que ser agressivo com a bola, compactar sem. Não tem que administrar, tem de ir para dentro, procurar o gol, procurar vencer. Nos dez minutos finais, sim. Ou numa circunstância que ficamos, com dez homens”, comentou, citando o final do confronto na Vila Belmiro, quando a equipe de Parque São Jorge recuou porque Emerson Sheik fora expulso, aos 31 min do segundo tempo.

No ano passado, quando o Corinthians perdeu por 3 a 1 para o Santos no Pacaembu, pelo Brasileiro, Tite afirmou que a derrota era diante do melhor time da América. Questionado se o atual campeão da Libertadores ainda é o melhor do continente, o gaúcho respondeu, na noite desta segunda-feira:

“Está em aberto. [O melhor da América] Vai ser o time que for campeão da Libertadores. É um momento decisivo, hora de separar os guris dos homens, como dizia meu pai. É a hora da responsabilidade.”

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados