O técnico Tite ainda não conta com o chinês Chen Zhizhao como reforço do Corinthians para esta temporada e nem acredita que o atacante de 23 anos represente um “reforço técnico” para sua equipe. O treinador valorizou o esforço do Corinthians em contratar um jogador de um mercado emergente, mas ainda aguarda a assinatura do contrato com o jogador para comentar mais abertamente sobre Zhizhao.

“Não está confirmado ainda, não há contrato assinado, mas posso falar. O Corinthians com sua grandeza transcende o Brasil e há outros aspectos. Não é um reforço técnico, mas valoriza entidade num plano maior, de expansão para a China e isso é importante. É uma iniciativa válida enquanto intercâmbio e se de a contratação se confirmar vamos recebê-lo com carinho, esperando por um bom desempenho do trabalho”, disse o treinador.

O Corinthians já entrou em acordo com o empresário Flávio Pires, responsável pela aproximação entre o clube o atacante chinês. O clube aguarda a liberação do visto de trabalho do jogador para que ele chegue a São Paulo, faça exames médicos e assine contrato. Foi fechado um acordo de dois anos de empréstimo com Nanchang Hengyuan, time da primeira divisão chinesa.

“Não esquecer que é uma mudança de cultura radical. Um pouco complicado. Temos que dar um tempo para a adaptação do jogador”, comentou o presidente em exercício do clube, Roberto de Andrade, em entrevista ao Sportv.