Após assistir das arquibancadas do Estádio Nissan, em Yokohama, ao Chelsea bater o Monterrey por 3 a 1 nesta quinta-feira, o técnico Tite já cogita até mudar a escalação do Corinthians para a decisão do Mundial de Clubes. O treinador ainda confessou que preferia enfrentar o clube mexicano na final do torneio.

“Quando optei por ir ao jogo eu queria observar mais do que qualquer coisa. Não dá para ficar queimando energia em função de torcida. Se fosse o Monterrey haveria seria uma responsabilidade maior sob a gente. Olhando do lado do Chelsea estão divididas as possibilidades. Preferência de um ou de outro, claro que preferia o Monterrey”, avisou o técnico.

Tite ainda repensou sobre sua escalação e pode mudar a formação titular do Corinthians para o confronto do próximo domingo. Segundo o comandante, um trio de meio-campistas com dois homens de velocidade seria o mais adequado para encarar um time rápido como o Chelsea, com Oscar, Mata e Hazard atuando à frente do ataque.

“Há a possibilidade de jogar com um atleta de velocidade. Quero pensar ainda sobre isso. Posso mudar a linha de três em vez de ter um só de velocidade posso ter dois. Vamos pensar no jogo com o que eu possa ter de saída. O Chelsea tem jogadores altos, com imposição física interessante, vou pensar um pouco”, definiu Tite.

Questionado se deverá sacar Douglas da equipe titular, Tite foi enfático. “Não é que o Douglas esteja balançando na equipe. Tenho que ter dois de velocidade ou dois armadores. É dentro daquilo que pode ser importante para o jogo e para a equipe. Tenho opções de jogadores de velocidade. Quem está mais para Douglas e Danilo são Romarinho, Jorge Henrique e Edenilson”, avisou o treinador.

Corinthians e Chelsea decidem o campeão do mundo de 2012 a partir do próximo domingo, quando se enfrentam no Estádio Nissan, em Yokohama, às 8h30 (de Brasília).