A polícia também ouviu os pais de Pedro Henrique e realizaram exame médico na criança

Após sumir por 13 horas com o sobrinho Pedro Henrique Alegre Monteiro, de 2 anos, Venceslau da Silva Junior, 27 anos, presta depoimento sobre o caso na DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) e foi liberado na tarde desta quinta-feira (19). A polícia ouviu também os pais e realizaram exame médico na criança.

Segundo a delegada Regina Márcia Rodrigues, o menino não apresenta nenhum tipo de marca de agressão e aguarda liberação na delegacia junto aos pais. “Ele está bem, está brincando”, garante.
Junior foi preso pelo crime de expor a risco e perigo a saúde de outrem e subtração de incapaz. 

“Ele [o tio] foi ouvido, se comprometeu facilitar durante o processo e foi liberado”, disse a delegada. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal e, de acordo com Regina Márcia, o tio deve cumprir pena alternativa.

Na noite de ontem, Junior pegou Pedro Henrique sem a autorização dos pais e, sem dar notícias sobre o paradeiro da criança, foi entregar o filho do irmão apenas na manhã desta quinta-feira (19), às 10h10.

O sumiço do menino e a suspeita de que ele estava desaparecido em um matagal no bairro Nova Lima, em Cmapo Grande, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, além da imprensa local.

(Matéria editada às 17h50)