Geral

Time sueco suspende elenco inteiro por insultos homofóbicos

Um clube da Suécia resolveu suspender todo o elenco de seu time de futebol após os jogadores usarem ofensas homofóbicas em uma partida da sétima divisão nacional, segundo noticia o site Radio Sweden. O Sörskogens, da capital Estocolmo, aplicou a punição aos próprios jogadores, criticando o comportamento dos atletas em partida contra o Stockholm Snipers, […]

Arquivo Publicado em 05/12/2012, às 18h01

None

Um clube da Suécia resolveu suspender todo o elenco de seu time de futebol após os jogadores usarem ofensas homofóbicas em uma partida da sétima divisão nacional, segundo noticia o site Radio Sweden. O Sörskogens, da capital Estocolmo, aplicou a punição aos próprios jogadores, criticando o comportamento dos atletas em partida contra o Stockholm Snipers, clube que encoraja a contratação de jogadores gays.



De acordo com o presidente do Sörskogens, Ketil Torp, a diretoria do clube “não teve escolha” a não ser suspender o time inteiro. Segundo o dirigente, as palavras usadas para ofender os adversários “não são aceitáveis no futebol ou em qualquer outro meio”, e o clube precisa ser “transparente sobre seus princípios e valores”, já que “90% dos associados são crianças ou jovens”.



O jornal local Mitt Huddinge afirma que algumas das frases usadas pelos jogadores do Sörskogens foram “todos vocês têm HIV” e “vamos sair daqui infectados”. O clube também foi multado em 5 mil coroas (R$ 1,6 mil) pela Federação Sueca de Futebol.


Jornal Midiamax