O time do profissional paulista Guilherme Oda, do Damha Golf Club, venceu nesta quinta-feira o Pro-Am Grama Pontal – John Deere, competição de confraternização disputada por equipes formadas cada uma por um profissional e por três amadores que deu a largada ao 4º Aberto Internacional Terras do Golfe no Terras do Golfe, em Campo Grande (MS)

Oda jogou ao lado dos amadores Fernando Vieira, Henrique Fruet e Paulo Beppler. O time somou 59 tacadas, contra 61 dos vice-campeões, o profissional Pablo de La Rua e os amadores Alexandre Miranda, Matheus Leite e Alexandre Leonardo. O grupo que ficou em terceiro lugar somou 62 tacadas e foi formado pelo profissional Edione Nogueira e pelos amadores Reinaldo Faustino, Ygor Lopes e Flavio Cavalcane .

O time do profissional líder do ranking brasileiro, Ronaldo Francisco, somou 64 tacadas e ficou em quinto lugar, atrás da equipe do paulista Giordano Junqueira, que também somou 64, mas que ficou na frente depois de levados em conta os critérios de desempate.

A disputa pela Taça Pantanal começa de fato nesta sexta. A final será no sábado. Os profissionais disputarão R$ 15 mil em prêmios. Já os amadores de diversos estados disputarão troféus e pontos para o ranking da Federação Paulista de Golfe.

O Terras do Golfe foi projetado pelo americano Dan Blankenship, um dos principais designers de campos de golfe em atividade no país. No ano passado, o campo foi muito elogiado pelos profissionais, pois tem excelente manutenção, conta com irrigação da Rain Bird, líder mundial no setor, e possui 7.290 jardas de extensão.

Patrocínio – O evento conta com o patrocínio da Mercedes-Benz Big Star, Grama Pontal, Grupo Mikasa, Totvs, John Deere, Stilo Segurança e Indaiá Hotel, além de apoio da Federação Paulista de Golfe, Grupo JBS, Tokio Marine Seguradora, Vivara, Califórnia Mudas, Morhena Limpeza e Zagaia Eco Resort.