Geral

Thiago Pereira bate Phelps, conquista sua 1ª medalha olímpica e é prata nos 400 m medley

Thiago Pereira, enfim, conseguiu a sua primeira medalha olímpica. O rei dos Jogos Pan-Americanos conseguiu a medalha de prata dos 400 m medley, com direito a ficar à frente de Michael Phelps, que terminou apenas em quarto. O norte-americano Ryan Lochte ficou com o ouro, enquanto o japonês Kosuke Hagino completou o pódio. “Não estou […]

Arquivo Publicado em 28/07/2012, às 18h00

None
621829313.jpg

Thiago Pereira, enfim, conseguiu a sua primeira medalha olímpica. O rei dos Jogos Pan-Americanos conseguiu a medalha de prata dos 400 m medley, com direito a ficar à frente de Michael Phelps, que terminou apenas em quarto. O norte-americano Ryan Lochte ficou com o ouro, enquanto o japonês Kosuke Hagino completou o pódio.

“Não estou nem acreditando, estou muito feliz”, disse o nadador, em entrevista à Record. “É muito cansativo. Não nado mais essa prova. Eu não estava acreditando quando estava lá dentro. As pernas até travaram, está difícil de andar agora.”

Dono de 12 ouros nos Jogos Pan-Americanos, Thiago fez uma prova de recuperação para conquistar a sua primeira medalha olímpica. Nos primeiros 200 m, ele oscilou entre o quarto e o quinto lugares. No nado peito, ele assumiu a segunda posição e, mesmo pressionado por Hagino, manteve o lugar no nado livre.

Jornal Midiamax