Acordo ainda não aconteceu e meia Thiago Neves está perto de deixar o Flamengo

A esperada definição sobre a renovação de contrato do meia Thiago Neves com o Flamengo não aconteceu no decorrer desta segunda. A novela terá o seu capítulo final na próxima terça-feira, quando a diretoria espera a resposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, sobre a compra de 90% dos direitos econômicos do jogador.

Sem contrato com o Rubro-Negro desde o último sábado, o camisa 7 não se apresentou ao Al-Hilal e também não estará na reapresentação do Flamengo, marcada para a manhã de terça-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Temos que tomar uma decisão. O planejamento precisa seguir. É fundamental sabermos até amanhã (terça-feira) se ele fica ou sai. Pedimos ao Léo Rabello (empresário) uma resposta do clube árabe por escrito e queremos a decisão. O que eles estão esperando? Vender para outro clube? Não vamos ficar de otários na história”, afirmou Michel Levy, vice de finanças do Flamengo.

O clube carioca aceitou efetuar o pagamento em um prazo inferior a dois anos e meio pelos 90% dos direitos econômicos de Thiago Neves. A ideia é quitar o débito de cerca de R$ 18 milhões no prazo de um ano e meio e firmar um contrato de quatro anos com o meia.

Na última sexta-feira, Léo Rabello, empresário do atleta, garantiu ao UOL Esporte que a definição não passaria de terça-feira, dia 3 de janeiro.