Geral

Terremotos abalam Califórnia e Arizona

Uma série de terremotos de até 5,4 graus na escala Richter sacudiu neste domingo o sul da Califórnia, o Arizona e a região da fronteira com o México sem causar danos, informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS). Os tremores, de baixa intensidade, foram percebidos em uma vasta área, de San Diego até o […]

Arquivo Publicado em 26/08/2012, às 22h10

None

Uma série de terremotos de até 5,4 graus na escala Richter sacudiu neste domingo o sul da Califórnia, o Arizona e a região da fronteira com o México sem causar danos, informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS).


Os tremores, de baixa intensidade, foram percebidos em uma vasta área, de San Diego até o Arizona, a partir das 12H16 local.


O primeiro abalo, de magnitude 4, teve o epicentro situado 26 km ao norte de El Centro, na Califórnia, e durou mais de duas horas. Os tremores mais fortes, de até 5,4 graus, ocorreram às 13H57 local, com epicentro na mesma zona.


O acontecimento é relativamente raro e “não era registrado desde 1970, após outro anterior, em 1930”, disse Lucy Jones, especialista do USGC.


“Nosso sistema se viu saturado por tantos terremotos”, destacou Lucy.

Jornal Midiamax