A Associação Terras do Golfe, primeiro campo de golfe do Mato Grosso do Sul, promove neste sábado dia 8 o 3º Field Day, evento que encerra a temporada 2012 do clube de Campo Grande, e onde serão homenageados os melhores jogadores do ranking sul-mato-grossense.

Todos os seis campeões das categorias do ranking com handicap disputarão um torneio entre si. Os demais jogadores disputarão à tarde o torneio do Field Day, com premiação gross, index até 19,4 e de 19,5 a 36,0. Haverá também competições paralelas no putting green e de approach.

O campeão do ranking estadual na principal categoria, a scratch, foi o mato-grossense João Moraes. Os demais campeões, que serão homenageados no evento de sábado, foram Paulo Miranda Jr. (index até 8,5), Kaspar Burn (8,6 a 14,0), Helio de Lima (14,1 a 19,4), Ronaldo Vielmo (19,5 a 25,7), Rafik Ibrahim (25,8 a 36,0) e Andreia Munaro (feminino).

A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer do MS (AACC) promoverá um almoço beneficente durante o evento, com finalidade de arrecadar fundos para a entidade. À noite, será realizado um jantar à beira da piscina a partir das 20h, quando serão entregues os prêmios para os jogadores que se destacaram no ranking de golfe do Estado.

Match-play – No último final de semana, o Terras do Golfe realizou a final de seu torneio de match-play, modalidade em que os jogadores se enfrentam buraco a buraco. No individual, Toshiaki Iasuda venceu Albino Coimbra. No Parceiro Pantaneiro, que é disputado em duplas, a vitória ficou com o casal José Neto e Andreia Munaro, que derrotou o time dos irmãos Paulo e Alexandre Miranda.

O campo da Associação Terras do Golfe possui 7.290 jardas de extensão. O desenho é do americano Dan Blankenship, um dos arquitetos de golfe mais conceituados em atuação no Brasil, que já desenhou campos como o Terravista Golf Course, em Trancoso, e o da Ilha de Comandatuba, ambos no sul da Bahia, e a irrigação é da Rain Bird, líder no setor.