Terceiro envolvido em morte de mulheres degoladas em 2010 vai a júri

No dia em que o crime completa dois anos, o terceiro envolvido na morte de Cláudia de Araújo Mugnani e de Regina Bueno França Ramos, W. de S.B. vai a julgamento nesta sexta-feira (30), às 8 horas, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. A denúncia é por homicídio, em concurso de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No dia em que o crime completa dois anos, o terceiro envolvido na morte de Cláudia de Araújo Mugnani e de Regina Bueno França Ramos, W. de S.B. vai a julgamento nesta sexta-feira (30), às 8 horas, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. A denúncia é por homicídio, em concurso de pessoas, com três qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas, que foram mortas por degolamento.

Os outros dois acusados pelo crime, E.R.C. e C.R.C. foram julgados no final de setembro deste ano e foram condenados a penas superiores a 30 anos, cada um. Uma quarta pessoa que estaria envolvida na morte das mulheres, L.R.S., foi impronunciada.

O réu W. de S.B., que está preso, foi pronunciado no artigo 121, § 2º, incisos I, III e IV combinado com o artigo 29 do Código Penal por duas vezes. Uma das vítimas era acadêmica de Direito e a outra proprietária de um salão de beleza.

O julgamento do terceiro envolvido havia sido designado para o mesmo dia dos outros dois acusados, mas a defesa alegou que seu cliente poderia ser prejudicado com o júri dos três no mesmo dia, chegando o advogado a sair do plenário, na época. Assim o julgamento precisou se adiado para esta sexta-feira (30).

De acordo com os autos, o crime ocorreu no dia 30 de novembro de 2010, por volta das 22 horas, no interior da residência localizada na rua Maurício de Nassau, no Jardim Tijuca, em Campo Grande.

E.R.C. foi apontado como mandante do crime.

Conteúdos relacionados