A terceira rodada da Copa Integração Popular de Futebol – Série B começa nesta terça-feira (24) com o confronto entre Nova Corumbá e Oriente no campo da Esplanada. A partida, válida pelo grupo A, começa às 20 horas. Na quinta, é a vez de Nova Geração e 1º de Abril entrarem em campo. As duas equipes estão na chave B. No sábado, 28, o 1º de Abril pega o Albuquerque às 15 horas. Em seguida, às 17h, Planalto e Oriente se enfrentam pelo grupo A.

Esta é a penúltima rodada da primeira fase da Copa Integração Popular. Na anterior, o Oriental goleou o Nova Geração por 5 a 1; Oriente e Maria Leite empataram em 2 a 2; 1º de Abril venceu o Noroeste por 4 a 1; Oriental e Albuquerque também ficaram no 2 a 2; e o Planalto bateu o Universitário por 3 a 0. Somente os três primeiros de cada chave avançam para a segunda fase, que começa no dia 11 de agosto.

Por enquanto, os classificados da chave A são o Universitário (9 pontos), Planalto (6) e o Maria Leite (3). Oriente, com 1 ponto, e Nova Corumbá, que ainda não pontuou, ficariam fora. Pelo B, seguiriam o Oriental (com 10 pontos), Nova Geração (3) e o 1º de Abril (3). Albuquerque, com 1 ponto, e o Noroeste, com 0, seriam os eliminados. Nos 13 jogos realizados até aqui, foram marcados 57 gols, média 4 por partida.

Nego, do Planalto, ocupa a artilharia da Série B com 5 gols. Bill, do Nova Geração, e Edê, do Oriental, tem quatro gols cada um e aparecem na seqüência. Flávio, do Oriental, Ivan, do Universitário, e Roggers, do Maria Leite fizeram três e ainda estão na disputa. O artilheiro da Série B recebe um troféu personalizado ao final da disputa, assim como o melhor goleiro. Por enquanto, o destaque é Zé Antônio, do Planalto, que levou três gols em três jogos.

A Série B da Copa Integração Popular é organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e pela Liga de Esportes (LEC), com apoio do Tribunal de Justiça Desportiva de Corumbá (TJD). Campeão e vice garantem vaga no Campeonato Amador – Série A, a principal competição amadora da região. O campeão ainda recebe uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.500. O vice fica com R$ 1.200.