Geral

Tênis de Mesa conquista ouro inédito para MS nas Paralimpíadas

Encerraram no inicio da tarde desta quinta-feira (18) as provas da modalidade Tênis de Mesa nas Paralimpíadas Escolares 2012 e Mato Grosso do Sul pela primeira vez leva uma medalha de ouro para casa. O grande campeão foi o atleta Sebastião Lucas Neves de Melo (14 anos) estudante da rede estadual de ensino em Campo […]

Arquivo Publicado em 18/10/2012, às 18h00

None
138037218.jpg

Encerraram no inicio da tarde desta quinta-feira (18) as provas da modalidade Tênis de Mesa nas Paralimpíadas Escolares 2012 e Mato Grosso do Sul pela primeira vez leva uma medalha de ouro para casa.



O grande campeão foi o atleta Sebastião Lucas Neves de Melo (14 anos) estudante da rede estadual de ensino em Campo Grande. O jovem levou a medalha dourada na Classe 7.



Outro que se destacou, fazendo dobradinha com Sebastião, foi o atleta Ezequiel Josafá que ficou com o bronze também na classe 7.



O técnico de Tênis de Mesa da delegação de Mato Grosso do Sul, Gerson Falcão Acosta, acredita que o resultado foi positivo para Mato Grosso do Sul. “Este é o primeiro ouro que trazemos de uma Paralimpíada Escolar para nosso Estado. O apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul atavés da FUNDESPORTE que nos cedeu passagens aéreas e uniformes foi essencial, pois o repouso destes atletas é fundamental para seu rendimento. Além disso, nossos atletas se sentem mais motivados, muitos deles nunca tinham andado de avião, e adoraram receber os uniformes”, conclui o técnico.


Jornal Midiamax