Temporal causa transtornos no Rio e em cidades da Baixada Fluminense
Depois de mais um dia de forte calor, com sensação térmica acima dos 40 graus Celsius (ºC), o carioca enfrentou hoje (13) fortes chuvas que deixaram a cidade em estágio de atenção, alagando ruas e avenidas e causando falta de energia elétrica em vários bairros, principalmente na zona oeste. O temporal também atingiu os municípios […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de mais um dia de forte calor, com sensação térmica acima dos 40 graus Celsius (ºC), o carioca enfrentou hoje (13) fortes chuvas que deixaram a cidade em estágio de atenção, alagando ruas e avenidas e causando falta de energia elétrica em vários bairros, principalmente na zona oeste. O temporal também atingiu os municípios da Baixada Fluminense, onde choveu granizo.
De acordo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas decorreram de áreas de instabilidade motivadas pelo forte calor. Ainda segundo o Inmet, a temperatura máxima do dia foi registrada em Realengo, na zona oeste da cidade: os termômetros registraram 36,8ºC.
Em Bangu, também na zona oeste, choveu em apenas 15 minutos metade da chuva prevista para todo o mês. Segundo o Alerta Rio, (serviço meteorológico da prefeitura), foram 27,2 milímetros (mm) de chuva. Também choveu forte nos bairros do Irajá, da Penha e Ilha do Governador, na zona norte, e de Ipanema, do Leblon e Jardim Botânico, na zona sul.
Na Avenida Brasil, uma árvore caiu na altura da Vila Kennedy, na zona oeste, e o trânsito ficou congestionado. Os motoristas também enfrentaram problemas nas linhas Vermelha e Amarela, na Estrada Grajaú-Jacarepaguá e na Autoestrada Lagoa-Barra. Os aeroportos Santos Dumont e Internacional do Galeão operam com auxílio de instrumentos. No Santos Dumont, 20 voos foram cancelados e sete atrasaram do total de 123 previstos.
O teleférico do Complexo de Favelas do Alemão parou de funcionar por causa da ventania e vários bairros ficaram sem luz, entre eles os de Campo Grande, Santa Cruz, Realengo, Cordovil, Taquara, Del Castilho e Méier. Segundo a Light, técnicos da concessionária trabalham para normalizar o fornecimento de energia.
A previsão do Alerta Rio é de que o céu permanecerá nublado na noite de hoje e madrugada de amanhã (14), com pancadas de chuvas isoladas e ventos fracos a moderados.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.