Geral

Tempo seco faz quadra inteira pegar fogo após incêndio no Monte Alegre

Não chove há quase um mês em Campo Grande e o tempo seco propicia o início dos focos de incêndio na capital, como na tarde desta sexta-feira (14) na rua Eva Peron, rua dos Pereiras e rua da Divisão, no bairro Monte Alegre. No local há casas e chácaras onde os moradores ficaram apreensivos com […]

Arquivo Publicado em 14/09/2012, às 18h21

None
1199165540.jpg

Não chove há quase um mês em Campo Grande e o tempo seco propicia o início dos focos de incêndio na capital, como na tarde desta sexta-feira (14) na rua Eva Peron, rua dos Pereiras e rua da Divisão, no bairro Monte Alegre.


No local há casas e chácaras onde os moradores ficaram apreensivos com a chegada do fogo. “Se espalhou muito rápido, minhas filhas estavam tomando tereré quando começou e logo o fogo estava na copa das árvores”, diz Livrada Valchk, dona de casa.


As filhas relataram que ficaram com medo do incêndio. “Estava avançando muito rápido e os bombeiros estão demorando para controlar o fogo, pois está na mata toda”, disse uma delas.
Os Bombeiros foram acionados por volta das 12h50 e ainda faziam o rescaldo da área às 14h30.


Foram utilizados apenas para combater o fogo sete mil litros de água que estavam em dois caminhões.


A corporação não sabe dizer onde começou o incêndio, mas orienta que a população que mora perto de áreas com mato a não deixarem ele encostar nos muros nem nas casas, mantendo limpa uma área de dois metros antes de chegar à construção.


Além disso, o lixo deve ser descartado longe do mato e em lugar apropriado, pois pode haver combustão pelo calor e incendiar o lugar.

Jornal Midiamax