Geral

Telões espalhados são opções para quem não tem ingressos para os Jogos em Londres

Quem está em Londres, mas não tem ingresso para as competições olímpicas, tem algumas opções para assistir as transmissões ao vivo dos jogos sem perder o clima efervescente da cidade. A organização do maior evento esportivo do mundo instalou telões espalhados por quatro pontos da cidade. O Hyde Park, no centro, e o Victoria Park, […]

Arquivo Publicado em 28/07/2012, às 12h25

None

Quem está em Londres, mas não tem ingresso para as competições olímpicas, tem algumas opções para assistir as transmissões ao vivo dos jogos sem perder o clima efervescente da cidade. A organização do maior evento esportivo do mundo instalou telões espalhados por quatro pontos da cidade.


O Hyde Park, no centro, e o Victoria Park, no leste da cidade, receberão os maiores telões e, juntos, poderão receber até 80 mil pessoas. Telões menores também foram instalados no sudeste, em Potters Fields Park, ao lado da Tower Bridge, um dos principais cartões postais das Olimpíadas, e em Woolwich, no leste, para receberem cerca de 10 mil pessoas.


Pessoas de várias nacionalidades estão em Londres para vivenciar o evento esportivo, que reúne atletas de mais de 200 países. Durante a cerimônia de abertura, a inglesa Daiane estava com parentes e amigas fazendo um piquenique no Hyde Park e aproveitando o espetáculo.


“Será um momento muito interessante e festivo. O mundo verá o quão maravilhosa é Londres”, disse. Ela acrescentou que pretende ir ao local durante os jogos para assistir as competições e também os shows que serão realizados no parque até o fim das Paraolimpíadas.


Outros estão mais interessados em conhecer pessoas e fazer amigos, é o caso do angolano Augusto Makof, que vive em Londres desde criança, mas se esforça no português para conversar com brasileiras. “Olha o tanto de gente aqui. Eu vim para ver gente. A cidade está muito bonita”.


A paulistana Beatriz Barcelos está na Inglaterra para dois meses de estudo de inglês e juntamente com alguns amigos passeavam pelo parque. Todos viajam hoje (28) a Manchester para, amanhã (29), assistir ao jogo da seleção masculina de futebol. Segundo Beatriz, além da atmosfera olímpica facilitar novas amizades, é algo muito diferente. “É muita emoção. Todo mundo no clima, a cidade lotada, é muito bom”.


Os Jogos Olímpicos de Londres foram abertos oficialmente ontem e terminam no dia 12 de agosto. No dia 29 deste mês começam as Paraolimpíadas, que vão até 9 de setembro.

Jornal Midiamax