Geral

Telefônica atinge 100 mil clientes de fibra ótica em setembro

A Telefônica Vivo fechou setembro com 100 mil casas conectadas à sua rede de fibra ótica, afirmou o presidente da operadora, Antônio Carlos Valente, nesta terça-feira no Futurecom, evento do setor no Rio de Janeiro. Valente afirmou que a rede de fibra ótica, usada principalmente para banda larga, em breve oferecerá serviços de IPTV –televisão […]

Arquivo Publicado em 09/10/2012, às 14h31

None

A Telefônica Vivo fechou setembro com 100 mil casas conectadas à sua rede de fibra ótica, afirmou o presidente da operadora, Antônio Carlos Valente, nesta terça-feira no Futurecom, evento do setor no Rio de Janeiro.


Valente afirmou que a rede de fibra ótica, usada principalmente para banda larga, em breve oferecerá serviços de IPTV –televisão por protocolo de Internet– por meio de contrato de sistema com a Microsoft.


A maior parte da rede de fibra ática está na cidade de São Paulo.


A Telefônica atualmente oferece seus servicos de televisão paga pela Vivo TV, mas tem mirado serviços de maior valor agregado.


Segundo Valente, a companhia vai utilizar a experiência do grupo Telefónica com 4G na Alemanha para replicar a bem-sucedida instalação dessa rede de quarta geração.

Jornal Midiamax