Técnico do Carijó mantém time ofensivo para decisão contra o Ponta Porã

Com 43 gols marcados em sete jogos, o Corumbaense tem, de longe, o melhor ataque do Campeonato Estadual da Série B. Evidente que a goleada histórica de 23 a 1 sobre o Coxim turbinou os números do alvinegro pantaneiro, mas mesmo sem ela, o time comandado pelo técnico Cláudio Roberto, mantém a impressionante média de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com 43 gols marcados em sete jogos, o Corumbaense tem, de longe, o melhor ataque do Campeonato Estadual da Série B. Evidente que a goleada histórica de 23 a 1 sobre o Coxim turbinou os números do alvinegro pantaneiro, mas mesmo sem ela, o time comandado pelo técnico Cláudio Roberto, mantém a impressionante média de 3 gols por partida. E para a decisão de domingo, 30 de setembro, contra o Ponta Porã, fora de casa, a vantagem do empate não deve mudar em quase nada a característica ofensiva da equipe.

“Acho importante não descaracterizar muito do que fizemos ao longo de toda a competição. O Corumbaense sempre tomou a iniciativa do jogo, mesmo quando não jogou em casa. Se formos ficar na retranca, só jogando defensivamente, vamos sofrer muito porque o adversário tem a confiança de jogar em casa, com a torcida a seu favor e lá vai estar muito quente, como é aqui”, disse o treinador do Carijó da Avenida.

No treino de quinta-feira, ele comandou um trabalho em campo reduzido. As bolas aéreas e as saídas rápidas em contra-ataque foram repetidas inúmeras vezes. “Vamos buscar tirar o espaço do adversário, marcar forte. E temos um histórico dentro dessa própria competição que o Corumbaense faz muitos gols e com muitos jogadores diferentes. Isso me dá uma tranquilidade e uma esperança muito grande de que vamos criar condições de gols durante a partida, e precisamos estar bem tecnicamente para concluir e fazer por merecer a vitória”, continuou Cláudio Roberto.

Com todo o elenco à disposição, ele mostrou confiança em conseguir o retorno do clube para a Série A do Estadual, sem desvalorizar a qualidade do adversário, time de melhor defesa de toda a competição. “Não vai ser um jogo fácil, uma partida qualquer. É decisivo para nós e para eles, mas acredito muito no momento que o Corumbaense está vivendo. Estamos com muita maturidade, com os jogadores sabendo claramente o que queremos. Trabalhamos forte na espera do jogo para, se Deus quiser, conseguirmos esse acesso.”

Para o zagueiro André Luiz, que mesmo disputando sua primeira temporada pelo alvinegro pantaneiro já conquistou a confiança do exigente torcedor corumbaense, o confronto contra o Ponta Porã deve ser definido nos detalhes. “Sabemos que esse vai ser um jogo de muita defesa e ataque. Todo mundo tem que estar ligado para não sofrermos o gol, até porque nós temos a vantagem do ataque”, disse. E tempo para treinar foi o que não faltou para os jogadores e a comissão técnica. O elenco se prepara para o jogo deste domingo desde a vitória sobre o Coxim, no último dia 15.

“Foram duas semanas muito boas de trabalho e esperamos conquistar um bom resultado lá, sabendo que a equipe deles também é forte. Nós estamos bem focados e foi assim durante toda a semana, para chegar lá e dar tudo certo”, continuou o zagueiro e capitão do time, de 30 anos de idade. Quem também espera deixar de vez sua marca no clube é Paulo Tocantins. Bastante querido pelos torcedores, ele encara o próximo jogo como o mais importante dele com a camisa do Corumbaense.

“Até porque no ano passado não fui feliz aqui. O time sofreu com a queda e agora viemos para poder devolver o Corumbaense para a primeira divisão”, afirmou. Apesar da confiança, ele também destacou a força do adversário e espera um confronto bastante difícil. “Assim como foi o jogo aqui, truncado, difícil. A equipe deles é muito forte na bola aérea, mas trabalhamos para podermos chegar lá e buscar o resultado.”

Corumbaense e Ponta Porã jogam às 15 horas deste domingo no estádio Aral Moreira. O árbitro da decisão será Edivaldo Marcos Lima, auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Fábio Fernandes Fokura. O Carijó da Avenida embarca para a fronteira com o Paraguai na manhã deste sábado.

Conteúdos relacionados