Geral

Talita e Maria Elisa derrotam holandesas na estreia em Londres

Talita e Maria Elisa mantiveram o Brasil invicto nas areias nos Jogos Olímpicos de Londres. Neste domingo, elas derrotaram as holandesas Van Gestel e Meppelink por 2 sets a 0 (21 a 10 e 21 a 19), em encontro válido pelo Grupo E, no vôlei de praia. O próximo jogo da dupla será na terça-feira, […]

Arquivo Publicado em 29/07/2012, às 18h47

None

Talita e Maria Elisa mantiveram o Brasil invicto nas areias nos Jogos Olímpicos de Londres. Neste domingo, elas derrotaram as holandesas Van Gestel e Meppelink por 2 sets a 0 (21 a 10 e 21 a 19), em encontro válido pelo Grupo E, no vôlei de praia.

O próximo jogo da dupla será na terça-feira, às 16h00 (de Brasília), contra as alemãs Gollers e Ludwig, que superaram Bawden/Palmer (AUS) por 2 sets a 1 na primeira rodada.

Com Maria Elisa bem na recepção e nos contra-ataques, as brasileiras fizeram rapidamente 12 a 6 no primeiro set. As holandesas perderam a concentração e passaram a cometer erros ofensivos.

Após bloqueio de Talita, seu segundo na etapa, a equipe fechou o set com 21 a 10, em 16 minutos.

Na volta, a Holanda optou por forçar o saque e dificultou a vida das brasileiras, abrindo cinco pontos de vantagem. Talita e Maria Elisa reagiram, encostaram no 10 a 7 e com ataque de Maria Elisa viraram para 13 a 12. A partir daí, os rallys tomaram conta do duelo, que seguiu disputado ponto a ponto.

Talita apareceu no final do segundo set com um ace e bloqueio e após erro das holandesas chegaram ao match-point. Com um ataque por cima da bloqueadora, a brasileira fechou a etapa em 21 a 19 e confirmaram a vitória por 2 sets a 0.

Jornal Midiamax