Suspeita de bomba coloca Casa Branca em alerta

A Casa Branca foi fechada por medida de segurança às 22h30 (horário de Washington) desta terça-feira após uma bomba de fumaça ter sido jogada no jardim da residência oficial do presidente dos Estados Unidos, informou o Serviço Secreto americano. No momento do incidente, cerca de mil manifestantes do movimento Ocuppy DC (inspirado no Occupy Wall […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Casa Branca foi fechada por medida de segurança às 22h30 (horário de Washington) desta terça-feira após uma bomba de fumaça ter sido jogada no jardim da residência oficial do presidente dos Estados Unidos, informou o Serviço Secreto americano.

No momento do incidente, cerca de mil manifestantes do movimento Ocuppy DC (inspirado no Occupy Wall Street) realizavam protestos do lado de fora da Casa Branca. A polícia dispersou a multidão, mas segundo o porta-voz do Serviço Secreto, ninguém foi detido.

Por segurança, enquanto a bomba de fumaça era removida do jardim, jornalistas e funcionários foram impedidos de deixar a Casa Branca. O presidente americano, Barack Obama, não presenciou o incidente. Ele e a primeira-dama, Michelle Obama, haviam saído para comemorar o aniversário de 48 anos dela.

Conteúdos relacionados