Geral

Sul-mato-grossenses disputam Pan-Americano em Mar Del Plata

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) anunciou a lista dos convocados para disputar o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista em Mar Del Plata, Argentina. Foram convocados 19 atletas. Dentre eles 2 são sul-mato-grossenses.  O douradense Magno Prado e a coxinhense Luciene Ferreira, que são casados, atletas da equipe Team Funvic/Pindamonhangaba-SP, foram cham...

Arquivo Publicado em 04/03/2012, às 14h25

None

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) anunciou a lista dos convocados para disputar o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista em Mar Del Plata, Argentina. Foram convocados 19 atletas. Dentre eles 2 são sul-mato-grossenses. 

O douradense Magno Prado e a coxinhense Luciene Ferreira, que são casados, atletas da equipe Team Funvic/Pindamonhangaba-SP, foram chamados e disputam a partir deste sábado (3) a competição, que vai até o dia 11. 
Luciene

Luciene Ferreira da Silva está no ciclismo há mais de 10 anos e vive seu melhor momento da carreira. A atleta de Coxim é bi-campeã da prova 9 de julho (2005 e 2007), campeã da Copa América de 2010, campeã do Torneio de Verão de 2011 e campeã brasileira de Contrarrelógio em 2011. Lidera o ranking nacional na categoria estrada desde o ano passado. 

Este ano, a ciclista disputou a 12ª Copa América no RJ em janeiro e ficou em terceira. Venceu a abertura do 26º Torneio de Verão Tremendão/Vzan em Peruíbe e o 26º Torneio de Verão da Baixada Santista.

Magno

Magno Prado Nazaret, 26, está no ciclismo desde os 15 anos. 

Em 2003 foi campeão Brasileiro Júnior e campeão da prova 9 de Julho. Além de vencer torneios menores em SP, o douradense foi campeão pan-americano Sub-23 em 2006, campeão do Rotas da América em 2010 e campeão Sub-23 do Tour de San Luis em 2010. Em 2011 venceu o Tour do Rio e o Brasileiro de Contrarrelógio.

Este ano, Magno disputou o Tour de San Luis e ficou em sétimo.

Jornal Midiamax