Geral

STF retoma julgamento e pena de Valério deve ser concluída

A 42ª sessão do julgamento do mensalão foi iniciada às 14h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto. A previsão é que hoje os ministros definam a soma final da pena que o empresário Marcos Valério terá que cumprir pela condenação no julgamento do mensalão. Até o […]

Arquivo Publicado em 25/10/2012, às 17h01

None

A 42ª sessão do julgamento do mensalão foi iniciada às 14h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto. A previsão é que hoje os ministros definam a soma final da pena que o empresário Marcos Valério terá que cumprir pela condenação no julgamento do mensalão. Até o momento, o publicitário pode pegar 40 anos, 1 mês e 6 dias de prisão e pagar multa de R$ 2,783 milhões pelos crimes de corrupção ativa (3 vezes), peculato (3 vezes), lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha.



Depois que o caso do publicitário for encerrado, os ministros devem começar a analisar a situação dos sócios dele na SMP&B, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach. Depois desta sessão, o STF faz uma pausa no julgamento da ação penal 470 devido a uma viagem do ministro Joaquim Barbosa. O relator irá para a Alemanha no próximo fim de semana para tratamento médico e só retorna a partir do dia 5 de novembro. Ele esperava a conclusão do julgamento ainda hoje, caso a fixação de penas ocorresse por blocos.


Jornal Midiamax