Stephen Kanitz faz palestra em MS e prevê crise pior nos Estados Unidos em 2014

 A exemplo de 2008, Stephen Kanitz prevê nova crise nos Estados Unidos em 2014 e promete: muita gente vai chorar e se desesperar, mas como na crise anterior, não vai atingir o Brasil o tumulto naquele País. Professor de Economia , Administração e Contabilidade pela USP, Stephen Kanitz veio à Expo/MS para uma palestra sobre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 A exemplo de 2008, Stephen Kanitz prevê nova crise nos Estados Unidos em 2014 e promete: muita gente vai chorar e se desesperar, mas como na crise anterior, não vai atingir o Brasil o tumulto naquele País.

Professor de Economia , Administração e Contabilidade pela USP, Stephen Kanitz veio à Expo/MS para uma palestra sobre o “Brasil que dá certo”. Um dos mais polêmicos articulistas da Revista Veja, seção “Ponto de Vista”, Kanitz conversou com acadêmicos e visitantes da feira durante a noite desta terça-feira (23).

“Todos olham a Europa como problemática atualmente, mas não existem tantos problemas como se imagina. O pessoal acha que os EUA estão melhorando, mas vão se surpreender negativamente em 2014”, revelou.

Ele conta que durante as eleições, não há problemas. “Com período eleitoral, os políticos não ousam mexer na economia, mas depois em 2013, os problemas começam a vir à tona. Uma crise realmente muito séria, a ponto de ser pior que 2008”.

Porém, a crise não deve afetar o Brasil como não afetou em 2008. Muitos economistas vão alardear e dizer que sim, mas isso não vai acontecer. Daí a oportunidade de eu vir aqui e tranqüilizar a todos os novos empreendedores”, brincou.

“Em 2008 vários economistas disseram que a crise ia afetar o Brasil e eu fui um dos poucos a defender que não, mas afetou o setor automobilístico por dois meses, depois a situação se estabilizou. Ou seja, eu estava certo. Sempre há pânico no mercado, isso pode atrapalhar a economia, mas no fim, se ela é forte, não abala”, concluiu.

Conteúdos relacionados