Geral

Sport vence Botafogo e ganha sobrevida contra rebaixamento

O Sport conseguiu, neste domingo, uma importante vitória na luta contra o rebaixamento à Série B do Brasileiro. A equipe pernambucana venceu o Botafogo por 2 a 0, na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada da competição, e fica a apenas um ponto de sair da zona de rebaixamento – a Portuguesa, primeira equipe fora, […]

Arquivo Publicado em 18/11/2012, às 23h33

None

O Sport conseguiu, neste domingo, uma importante vitória na luta contra o rebaixamento à Série B do Brasileiro. A equipe pernambucana venceu o Botafogo por 2 a 0, na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada da competição, e fica a apenas um ponto de sair da zona de rebaixamento – a Portuguesa, primeira equipe fora, apenas empatou com o Grêmio em casa.

Com o resultado, o Sport sobe para 40 pontos, ainda na 17ª colocação. Já o Botafogo fica em sexto, com 54 pontos. Na próxima rodada, o clube pernambucano recebe o Fluminense, no domingo, às 17h (de Brasília), enquanto o time carioca enfrenta o Atlético-MG em casa, no mesmo dia e horário.

O jogo

O duelo em Recife começou com muitos erros de passe e poucas chances de gol para os dois lados. A primeira oportunidade foi apenas aos14min, para o Sport, em cabeceada de Hugo à esquerda. Na sequência, Jefferson foi obrigado a fazer uma defesa incrível, desta vez em cabeceada de Ailson.

Mais ofensivo, o Sport melhorou no decorrer do primeiro tempo, mas pecava na criação e finalização de jogadas. O Botafogo, por sua vez, assustava pouco em contra-golpes. Aos 42min, o meia-atacante Hugo perdeu a chance mais clara da etapa inicial: após falha de Antônio Carlos, a bola sobrou livre para o meia, que mandou desajeitado para fora.

Na volta do intervalo, o Sport quase marcou aos 6min, em cobrança de falta de Reinaldo espalmada por Jefferson. A equipe continuou mais incisiva e perdeu chances de fazer o primeiro até Gilberto abrir o placar aos 14min. O atacante recebeu passe de Henrique e, sem goleiro, só teve o trabalho de tocar a bola para o fundo do gol. Os pernambucanos ainda quase ampliaram aos 16min, em chute de Felipe Azevedo.

Atrás no placar, o Botafogo passou a sair mais para o ataque em busca do gol. Aos 31min, a equipe carioca parou no goleiro Saulo, que praticou ótima defesa após cabeceada de Bruno Mendes à queima-roupa. Aos 38min, os jogadores do Botafogo reclamaram de um pênalti claro de Tobi em Elkeson, não marcado pela arbitragem. No fim do jogo, Henrique ainda conseguiu aumentar a vantagem para os donos da casa e sacramentar a vitória.

Jornal Midiamax