Geral

Solenidade da PM homenageia 72 pessoas que contribuíram com a instituição

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou na manhã desta segunda-feira a solenidade de entrega de medalhas para militares e representantes da sociedade civil, em evento alusivo ao patrono Tiradentes. Cerca de 72 medalhas forma entregues. Destas 44 para militares, 23 para representantes da sociedade civil e 5 para outras forças. O comandante […]

Arquivo Publicado em 23/04/2012, às 13h25

None

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou na manhã desta segunda-feira a solenidade de entrega de medalhas para militares e representantes da sociedade civil, em evento alusivo ao patrono Tiradentes.


Cerca de 72 medalhas forma entregues. Destas 44 para militares, 23 para representantes da sociedade civil e 5 para outras forças.


O comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, ressaltou que a homenagem é uma tradição da PM e que precisa continuar sob qualquer circunstância. “Lembramos pessoas civis e militares que contribuíram para o nosso crescimento”.


Para Edmar Soares da Silva, presidente da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) enfocou o respeito ao patrono da Polícia. “Gostaríamos de estar em uma situação mais privilegiada”, avaliou o momento considerando as negociações para o reajuste de salário.


Homenagem


A solenidade relembra o patrono da Polícia Militar do Brasil, além de homens e mulheres valentes que lutaram em combates e se eternizaram na história. Tiradentes é patrono da PM brasileira desde 1946.


Tiradentes lutou contra o governo Português em 1789. Sua luta era contra a repressão e autonomia do povo brasileiro. Ele foi um homem que pagou com a vida e anos depois herdamos os seus valores democráticos e republicanos para o nosso pais.

Jornal Midiamax