Após ter adiado o sonho de disputar a Prefeitura de Campo Grande, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB), entra na briga pela vaga de vice do deputado federal (PMDB) na corrida pelo comando da Prefeitura de Campo Grande.

Questionado se disputaria a reeleição para vereador, Siufi revelou que estuda a possibilidade de ser vice de Giroto em uma chapa-pura do PMDB, repetindo a estratégia utilizada por Nelsinho Trad (PMDB) em 2008, quando disputou a reeleição ao lado do então presidente da Câmara, Edil Albuquerque, do mesmo partido.

Caso não saia como candidato a vice-prefeito, o vereador garantiu que disputará a eleição de qualquer jeito. “Estou decidindo entre vereador, vice-prefeito. Estou analisando, ainda tem muita coisa para encaixar, mas é certo que eu vou disputar a eleição e vou apoiar o Edson Giroto”, afirmou Siufi.

Preferência é por mulher

Após o ato que oficializou a escolha de Giroto como candidato do PMDB, o governador André Puccinelli (PMDB) declarou ter preferência por uma mulher na vaga de vice-prefeita. Além disso, ele aconselhou que a mesma fosse filiada a um partido que agregue tempo de propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio.

Puccinelli justificou a declaração afirmando que a preferência tem como base as mesmas pesquisas que definiram o nome de Giroto como pré-candidato a prefeito da base governista.

Ainda no evento, o presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, descartou praticamente todas as possibilidades de o vice ser do PMDB. “Possivelmente será de um partido aliado”, adiantou.