Geral

Sisu abre inscrições para cursos de nível superior no IFMS

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 poderão concorrer a uma das 280 vagas de nível superior que o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) oferece. A seleção será feita pelo Sisu, o Sistema de Seleção Unificada. As inscrições podem ser feitas a partir da meia-noite deste […]

Arquivo Publicado em 06/01/2012, às 23h28

None

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 poderão concorrer a uma das 280 vagas de nível superior que o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) oferece. A seleção será feita pelo Sisu, o Sistema de Seleção Unificada.


As inscrições podem ser feitas a partir da meia-noite deste sábado, 7. Os interessados devem se inscrever na página eletrônica do Sisu (sisu.mec.gov.br) até o dia 12 de janeiro. Este ano, o sistema estará disponível 24h por dia para os candidatos.


As vagas ofertadas pelo IFMS são para três cursos superiores de tecnologia e uma licenciatura, distribuídos nos sete campi no Estado. São 40 vagas em cada município.


Em Aquidauana, Campo Grande e Três Lagoas, a opção é o curso em Sistemas para a Internet. Em Corumbá e Nova Andradina, o IFMS oferece o curso em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O Campus Ponta Porã oferta Tecnologia em Agronegócio e a Licenciatura em Química é oferecida em Coxim.


Devido à natureza dos cursos, o IFMS atribui pesos diferentes às notas obtidas no Enem 2011, de acordo com a área do conhecimento. Redação, Matemática e suas Tecnologias e Ciência da Natureza e suas Tecnologias têm peso 2,0. Já Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias possuem peso 1,0.


O Instituto Federal reserva 50% das vagas aos estudantes que cursaram todo o ensino fundamental e médio em escolas públicas. O requisito deve ser comprovado, documentalmente, no ato da matrícula.

Jornal Midiamax