Geral

Sindicatos se mobilizam para construir ato unificado no dia 31 de julho

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais (Sindsep-MS), reuniu em sua sede no final da tarde desta quarta-feira (25) em Campo Grand , representantes do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências), do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul (Sista-MS), da Associação dos Servidore...

Arquivo Publicado em 25/07/2012, às 23h28

None

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais (Sindsep-MS), reuniu em sua sede no final da tarde desta quarta-feira (25) em Campo Grand , representantes do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências), do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul (Sista-MS), da Associação dos Servidores do Ibama (Asibama-MS), do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), do DCE da UFMS e do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sindjus), a fim de organizar um ato unificado “Por um Serviço Público de Qualidade” que acontecerá no dia 31 de julho, pela manhã, na capital.


A mobilização deve reunir os servidores públicos federais que estão em greve, além dos estudantes da UFMS e entidades dos Movimentos Sociais com o objetivo de alertar a população quanto ao sucateamento do Serviço Público em todas as esferas, que acabam prejudicando o bom atendimento à sociedade. Além disso, as entidades manifestarão seu descontentamento quanto às políticas do Governo Federal que continua a negar aos trabalhadores propostas concretas, não somente salariais, mas também quanto aos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Enquanto algumas categorias são privilegiadas com altos salários, a grande maioria continua com os vencimentos congelados e sem ganhos reais. Os sindicalistas denunciam também o descumprimento pelo Governo dos acordos firmados em 2010.


Jornal Midiamax