Sindicato de Dourados denuncia Bradesco no MPT por práticas anti-sindicais
O sindicato dos Bancários de Dourados e Região, protocolizou na manhã desta terça-feira (17), no Ministério Público do Trabalho, denúncia sobre as práticas anti-sindicais que vem ocorrendo sistematicamente na agência centro do Bradesco em Dourados, caracterizando violação das disposições constitucionais do Art. 8º, inc. V. Na oportunidade, os diretores do sindicato, Carlos Longo…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O sindicato dos Bancários de Dourados e Região, protocolizou na manhã desta terça-feira (17), no Ministério Público do Trabalho, denúncia sobre as práticas anti-sindicais que vem ocorrendo sistematicamente na agência centro do Bradesco em Dourados, caracterizando violação das disposições constitucionais do Art. 8º, inc. V.
Na oportunidade, os diretores do sindicato, Carlos Longo, vice-presidente e José Carlos, diretor jurídico, além do diretor da Fetec-CUT/CN, (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte) Walter Teruo Ogima, reuniram-se com o Procurador do Trabalho, Jeferson Pereira e relataram o que está acontecendo na referida agência do banco em Dourados.
“Entre as várias violações da liberdade sindical que o banco vem realizando podemos citar como exemplo: A convocação de funcionários pela gerência da agência para começarem a sua jornada de trabalha ainda na madrugada, afim de furar a greve da categoria aprovada em assembleia. Neste caso, violando, inclusive o plano de segurança da agência e colocando em risco a vida dos próprios funcionários. Além de que, os funcionários foram orientados a trabalharem escondidos no cofre da agência, para mais uma vez burlar a greve”,destaca Carlos Longo
Ainda segundo Longo, “Outra prática anti-sindical clara cometida, foi à atitude do Bradesco, que em retaliação a uma atividade do sindicato realizada no dia 21/03, cobrando mais segurança nos bancos, ter “orientado” funcionários da gerência da agência citada a pedir desfiliação em massa do sindicato, oito aderiram ao “apelo” do gerente, inclusive, um deles que se encontrava de férias.
Na reunião no Ministério Público do Trabalho, o procurador, Jeferson Pereira se comprometeu a apurar as denúncias e tomar as medidas cabíveis para coibir a prática anti-sindical do banco e garantir que a liberdade sindical, garantida na Constituição Federal Brasileira seja respeitada pelo banco.
Vale lembrar que a direção do sindicato antes de fazer a denúncia esteve reunida com o Gerente Regional do Bradesco no MS em duas ocasiões, uma em Campo Grande e outra em Dourados, cobrando providências, mas até o momento não obteve respostas por parte do representante da empresa.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.