Sindicato de Dourados denuncia Bradesco no MPT por práticas anti-sindicais
O sindicato dos Bancários de Dourados e Região, protocolizou na manhã desta terça-feira (17), no Ministério Público do Trabalho, denúncia sobre as práticas anti-sindicais que vem ocorrendo sistematicamente na agência centro do Bradesco em Dourados, caracterizando violação das disposições constitucionais do Art. 8º, inc. V. Na oportunidade, os diretores do sindicato, Carlos Longo…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O sindicato dos Bancários de Dourados e Região, protocolizou na manhã desta terça-feira (17), no Ministério Público do Trabalho, denúncia sobre as práticas anti-sindicais que vem ocorrendo sistematicamente na agência centro do Bradesco em Dourados, caracterizando violação das disposições constitucionais do Art. 8º, inc. V.
Na oportunidade, os diretores do sindicato, Carlos Longo, vice-presidente e José Carlos, diretor jurídico, além do diretor da Fetec-CUT/CN, (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte) Walter Teruo Ogima, reuniram-se com o Procurador do Trabalho, Jeferson Pereira e relataram o que está acontecendo na referida agência do banco em Dourados.
“Entre as várias violações da liberdade sindical que o banco vem realizando podemos citar como exemplo: A convocação de funcionários pela gerência da agência para começarem a sua jornada de trabalha ainda na madrugada, afim de furar a greve da categoria aprovada em assembleia. Neste caso, violando, inclusive o plano de segurança da agência e colocando em risco a vida dos próprios funcionários. Além de que, os funcionários foram orientados a trabalharem escondidos no cofre da agência, para mais uma vez burlar a greve”,destaca Carlos Longo
Ainda segundo Longo, “Outra prática anti-sindical clara cometida, foi à atitude do Bradesco, que em retaliação a uma atividade do sindicato realizada no dia 21/03, cobrando mais segurança nos bancos, ter “orientado” funcionários da gerência da agência citada a pedir desfiliação em massa do sindicato, oito aderiram ao “apelo” do gerente, inclusive, um deles que se encontrava de férias.
Na reunião no Ministério Público do Trabalho, o procurador, Jeferson Pereira se comprometeu a apurar as denúncias e tomar as medidas cabíveis para coibir a prática anti-sindical do banco e garantir que a liberdade sindical, garantida na Constituição Federal Brasileira seja respeitada pelo banco.
Vale lembrar que a direção do sindicato antes de fazer a denúncia esteve reunida com o Gerente Regional do Bradesco no MS em duas ocasiões, uma em Campo Grande e outra em Dourados, cobrando providências, mas até o momento não obteve respostas por parte do representante da empresa.
Notícias mais lidas agora
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
- Polícia flagra marido espancando mulher com barra de ferro dentro de banheiro em MS
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
Últimas Notícias
Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
Acidente envolveu uma caminhonete e um caminhão entre Bandeirantes e São Gabriel do Oeste nesta segunda-feira (2)
Prefeitura de Iguatemi abre seleções com vagas na educação e saúde com salários de até R$ 6,3 mil
Inscrições serão abertas apenas em janeiro, mas editais já estão publicados no Diário Oficial
Cotolengo e Paróquia de Campo Grande se unem para tradicional Porco no Rolete
Valor arrecadado no evento será usado em projetos sociais da instituição e da Paróquia Senhor Bom Jesus
Abertura da Cidade do Natal em Campo Grande acontece no dia 13 de dezembro
Com uma duração menor do que em anos anteriores, o local vai funcionar até 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.