Geral

Sinal de celular poderá chegar em Paraíso das Águas

O município de Paraíso das Águas poderá ter o sinal de celular. Segundo a assessoria do deputado federal Giroto (PMDB/MS), o parlamentar solicitou, no final da tarde de ontem (19), a Diretora do Departamento de Serviços de Universalização de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Miriam Wimmer, que a pasta crie condições para que o sinal […]

Arquivo Publicado em 20/12/2012, às 18h21

None

O município de Paraíso das Águas poderá ter o sinal de celular. Segundo a assessoria do deputado federal Giroto (PMDB/MS), o parlamentar solicitou, no final da tarde de ontem (19), a Diretora do Departamento de Serviços de Universalização de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Miriam Wimmer, que a pasta crie condições para que o sinal da telefonia celular chegue no município de Paraíso das Águas e também no bairro Silviolândia, na cidade de Coxim.



O deputado foi acompanhado dos prefeitos eleitos de Coxim, Aluizio São José (PSB), e de Aparecida do Taboado, Robinho Samara Almeida (PR), que também cobraram soluções para as interrupções constantes do sinal da telefonia celular nas duas localidades.



“Este problema da falta de sinal é constante e afeta todos os municípios do Estado, por isso é necessário que haja maior fiscalização do Ministério”, disse Giroto, solicitando a instalação de sistema que possibilite o sinal da telefonia celular em Paraíso das Águas.



A diretora explicou que o Governo tem monitorado o sistema de telefonia móvel no país e que no caso de Paraíso das Águas existe a questão legal da concessão do sinal às operadoras, que ocorreu antes da emancipação da cidade. Ela disse que não estava previsto o atendimento ao novo município, porém a pasta vai buscar uma solução.



Quanto ao bairro de Silviolândia, ela explicou que dentro de um ano e meio o sinal de celular deve chegar ao bairro, mesmo período para que o sinal de internet seja levado às escolas localizadas fora do perímetro urbano, que ficam em um raio de 30 quilômetros. (Com informações da assessoria)


Jornal Midiamax